♫ Piano e Teclado ♪

♫ Piano e Teclado ♪

 



 

 

Piano

 

 Por sua grande versatilidade e sua longa história, o piano oferece ao instrumentista uma enorme gama de estilos e áreas de atuação, desde o piano erudito até a improvisação de jazz, desde o piano solista até a participação em grupos ou como acompanhante para tocar e cantar.

 O curso de piano do Espaço Musical Priscila Caçapava permite que o aluno tenha acesso a todas essas frentes ou se especialize na que mais lhe interessar, ou estando apto a prosseguir seus estudos em conservatório.

 Em todos os casos ele terá domínio sobre a estrutura de seu instrumento (distribuição de notas, escalas, dinamicas), sobre as formas de notação (partitura e cifra), sobre a técnica (postura, digitações, sonoridade, velocidade, etc) e sobre o repertório, sempre respeitando seu gosto e seus objetivos.

 

 

___________________________________________________________________________________


 

 


 

Teclado

 

 O curso de teclado do Espaço Musical Priscila Caçapava proporciona ao aluno toda a formação de um curso moderno com apostila impressa desenvolvida pela professora Priscila Caçapava com o que existe de melhor na atualidade, mais as particularidades de linguagem típicas deste instrumento que se tornou símbolo da interação entre música e tecnologia.

 Ele conhecerá a estrutura de notas, as formas de escrita (partitura e cifra) e a técnica, e também dominará os recursos de timbre, acompanhamentos e interação com outros equipamentos.

 Tudo em função de um repertório estimulante que se adéque ao seu gosto e aos seus objetivos, seja como solista ou fazendo parte de um grupo ou prosseguindo seus estudos para o piano.